UMA SEMENTE NEGRA ESTA SENDO PLANTADA


Um grupo de pessoas se reuniu, no dia 08 passado na residência do jovem advogado Jomateleno dos Santos Teixeira.

Os principais articuladores da reunião foram o advogado Osvaldo Reiner de Souza e o anfitrião Jomateleno dos Santos Teixeira. O primeiro a fazer uso da palavra foi o Dr. Osvaldo Reiner de Souza passando em seguida ao Dr. Jomateleno dos Santos Teixeira e ambos explicaram o sentido da reunião. Logo em seguida a palavra foi estendida a todos.

O teor da reunião era discutir sobre a raça negra, seu posicionamento hoje e seu futuro. Diante das explanações, percebíamos que a classe tinha um desejo interior de se organizar inteligentemente, a fim de contribuir por uma sociedade mais justa. E diante do exposto um quadro começou a ser visualizado e alguns objetivos já enraizados como por exemplo:

a) É preciso organizar uma associação de classe b) Criar uma escola de abrangência suficiente para suprir a classe (alguns professores já surgiram naturalmente: Política – Osvaldo R. de Souza. Esportes: Dra. Ivanira Reame. Administração Empresarial: Dr. Jomateleno dos Santos Teixeira).

c) Estabelecer um polo cultural (sede própria) entre as regiões Norte-Noroeste_oeste.

A primeira reunião foi de um importância muito grande, porque deu vazão ao grito que todos tinham sufocado dentro de si. E o sucesso da mesma foi atribuído ao nível dos presentes, como se pode notar: Osvaldo Reiner de Souza, advogado e seu filho 3° anista de direito; Jomateleno dos Santos Teixeira, advogado, Valquiria, empresaria; Valter Junio da Silva e Valdir da Silva, jornalista; Jorge do Nascimento e Sr.ª.; Advogado e Professora de educação física, respectivamente; Rd Jarbas de Paula Filho e Sr.ª.; advogados; Dr. Osvaldo Monteiro, advogado.

Uma próxima reunião era o desejo de todos e assim ficou estabelecido que o principal articulador – (Presidente natural) – marcasse a data e que todos os presentes estendessem convites a mais representantes a fim de se discutir e lapidar melhor a idéia. Ainda todos os presente deverão trazer propostas mais concretas visando à conquista de espaço da classe.

Para finalizar a reunião foi servido um delicioso jantar, gentilmente oferecido pelos anfitriões, que reafirmou o sucesso da reunião.

4 visualizações
Bem vindo a Fundação Jomateleno  - Endereço: Rua José  Moreira Fraga nº 202/210
City Empresarial Jaraguá - Sede Própria  - São Paulo Capital - CEP 02992-170
Telefone: +55 (11) 3991-9919 (11) 98460-4046 - WhatsApp
© 2018 Todos os Direitos Reservados​