Tribunal analisa a planta para construção de um novo fórum


O Tribunal de Justiça está analisando um projeto elaborado pela Associação dos Advogados de Pirituba para a construção do prédio que abrigará o Fórum da Freguesia do Ó e Pirituba. O prédio, que seria instalado num terreno próximo à Estrada de Taipas e da Estrada do Corredor, no Jaraguá, ainda depende dessa aprovação para que os técnicos avaliem os custos e os prazos para a realização da obra.

A área da construção foi cedida pela Companhia City como parte de um programa para melhorar a qualidade de vida na região. O projeto ocuparia uma área de 15,9 mil metros quadrados, sendo 3 mil de área construída, 7,8 mil de área verde e 4,9 mil de estacionamento. O juiz diretor do Fórum distrital da Lapa, Milton Pimazzoni, disse que está prevista uma reunião com o presidente do Tribunal para discutir a viabilidade e os detalhes do projeto. É que atualmente 40% dos serviços do distrito da Lapa correspondem às áreas que o projeto pretende abranger.

O presidente da Associação dos Advogados de Pirituba, Jomateleno dos Santos Teixeira, disse que a construção será feita com recursos da iniciativa privada e que o projeto será apoiado por pelo menos 150 empresários. No local, há cerce de 90 indústrias. “A iniciativa privada entregaria o prédio para o Estado. É um projeto que interessa a empresários e à comunidade”, diz.

A diretora de Marketing, Nancy Assad, da Companhia City, diz que o projeto do Fórum está inserido numa área de 46 mil metros quadrados que a companhia destinou a serviços. Municipais, e inclui a instalação de um posto do Corpo de Bombeiros. Fora dessa área, há terrenos reservados para um shopping, uma escola profissionalizante do Senai, um viveiro de plantas ornamentais, creche e posto de assistência médica.

A instalação do Fórum desafogaria o trabalho do distrito da Lapa, mas o juiz Milton Pimazzoni declarou que mesmo com a transferência dessa carga ao novo distrito, o Fórum da Lapa, que tem 5 mil metros quadrados, continuaria sobrecarregado. Segundo ele, há um projeto de ampliação de quatro novas varas, aguardando aprovação do Estado.

5 visualizações
Bem vindo a Fundação Jomateleno  - Endereço: Rua José  Moreira Fraga nº 202/210
City Empresarial Jaraguá - Sede Própria  - São Paulo Capital - CEP 02992-170
Telefone: +55 (11) 3991-9919 (11) 98460-4046 - WhatsApp
© 2018 Todos os Direitos Reservados​