Projeto reúne 3.600 ONGs contra carência


Elo Social é o nome do projeto apresentado ontem pelo Instituto Ponto de Equilíbrio (IPE), que reúne 3.600 organizações não-governamentais do Estado. Os primeiros 120 profissionais que irão trabalhar no programa também foram apresentados ontem em solenidade realizada no Salão Nobre a Câmara dos Vereadores. O IPE foi criado há sete anos com o intuito de combater a desigualdade social.

Segundo o presente do IPE, Jomateleno dos Santos Teixeira, o principal objetivo do Elo Social é acompanhar a população para atenuar os problemas sociais na Capital, como por exemplo a violência doméstica e a falta de profissionalização. “Já encaminhamos às autoridades competentes projetos que pretendem acolher menores abandonados e descobrir novos talentos e aptidões, entre outros”, explica.

O IPE realiza trabalhos junto aos carentes indicados pelas ONGs filiadas, oferecendo assistências jurídicas, previdenciária, psicológica e social. “Pretendemos ampliar nosso leque de ação e atuar, também, como um auxiliar do povo acompanhando obras iniciadas na Capital do Estado”, afirma Jomateleno.

1 visualização
Bem vindo a Fundação Jomateleno  - Endereço: Rua José  Moreira Fraga nº 202/210
City Empresarial Jaraguá - Sede Própria  - São Paulo Capital - CEP 02992-170
Telefone: +55 (11) 3991-9919 (11) 98460-4046 - WhatsApp
© 2018 Todos os Direitos Reservados​