MOVIMENTO QUER SOLUÇÃO PARA PROBLEMA VIÁRIO DE PIRITUBA


Pirituba é um bairro extenso e bastante populoso e que tem um problema crônico: está quase sitiado, já que não conta com uma saída direta para as vias Marginais e de travessia do rio Tiête, dependendo apenas de poucas vias para isso: a Avenida Edgar Faccó (que serve também à Freguesia do Ó) e a Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, ambas estão saturadas e têm trânsito caótico nos horários de pico.

Apesar do seu crescimento e grande numero de habitantes de classe média, com ótima infra-estrutura e abastecida por importantes centros comerciais e residenciais, Pirituba, segundo algumas de suas lideranças, não tem recebido a devida atenção do poder público, que despreza as suas queixas. A falta de rotas alternativas para os motorista e o congestionamento cada vez mais acentuado nas principais saídas do bairro é de tira a paciência de todos.


Mas há quem queira mudar essa situação. Um movimento denominado “Eu amo Pirituba” está ganhando força junto à comunidade e, entre ouras coisas, está suscitando a proposta de um anel viário para Pirituba, ou pelo menos, que a população possa utilizar um já existente mas que esta abandonado.


A idéia do movimento “Eu Amo Pirituba” é pleitear a construção da alça de acesso Pirituba/Perus nesse trevo existente, pois já é de conhecimento de diversos órgãos da Prefeitura e do Estado, inclusive dos responsáveis pela Rodovia dos Bandeirantes, que deram parecer favorável à proposta.

O movimento abriu uma linha direta com a população através de telefone, no qual o morador se cadastra e a partir da começa a ser informado sobre o movimento.

3 visualizações
Bem vindo a Fundação Jomateleno  - Endereço: Rua José  Moreira Fraga nº 202/210
City Empresarial Jaraguá - Sede Própria  - São Paulo Capital - CEP 02992-170
Telefone: +55 (11) 3991-9919 (11) 98460-4046 - WhatsApp
© 2018 Todos os Direitos Reservados​