top of page

Mãe - Até Jesus Cristo precisou de uma

Atualizado: 2 de jun. de 2023

Como não ser grato pela sua disponibilidade e pelas mais diferentes formas de amar e de dar amor.


Pela maneira, como renunciou a sua beleza, seu encanto, sua sensualidade sua juventude e sua magia... Para entregar seu corpo, a uma gestação, correndo certamente o risco de nunca mais ter um corpão.


Sim... Ser mãe é se dedicar em tempo integral, para nos ensinar tudo que hoje sabemos, sem que tivéssemos que pagar nada por isso, e ainda... Ter o prazer de chamá-las de Mãe.


Avisos e constantes cuidados: Espera aí; Agora sim; Tenta de novo; Vou lhe ensinar; Tenha paciência; Vai chegar sua hora; Você vai conseguir; Não se desespere; Vou lhe buscar; Vou lhe amparar; Pode comigo contar; Isto é perigoso, poderá se machucar; Precisa se levantar; Vem jantar; Te amo e sempre irei te amar.


Quantas palavras ditas que ecoam até hoje em minha mente. E com certeza, mesmo já tua ausência, sempre lhe fará presente.


Se eu pudesse, deixar algum presente à você, minha mãe, que infelizmente pelo primeiro ano de minha vida não está dentre nós.


Deixaria aceso, o sentimento de amar a vida e de amar viver como a senhora fez até os últimos segundos antes de sua partida.


Deixaria ... A gratidão, por tudo que me ensinou e ainda o privilégio de ter sido seu filho.


Deixaria a promessa de dar continuidade a seu legado, de se amar e espalhar amor e felicidade a todos que estejam a sua volta.


Ampliaria a capacidade de escolher novos rumos e de valorizar ainda mais a vida por milésimos de segundos e não apenas por etapas.


Minha eterna mãe, Helena dos Santos Teixeira, neste primeiro dia das mães sem sua presença, quero desejar que continue brilhando como sempre brilhou aqui nesta terra.

Sempre...

Irradiando alegria e felicidade por onde passava e que agora possa brilhar aí do céu.

Brilhar agora como uma estrela e irradiar sua felicidade não só para mim mas para todo o planeta.


"Simples Assim"

Jomateleno dos Santos Teixeira

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page