A escolha de Moçambique, para implantação do Projeto: Fabrica de Lideres e Campeões - Jomateleno o Legado.

A mais de 10 (dez) anos o Comendador Dr. Jomateleno dos Santos Teixeira, estendeu a todos os paises do Continente Africano não só implantação dos projetos do Elo Social Brasil como como tambem o Progama "Lixo Zero Social 10"
Dentre todos os programas ofertados, tambem foi inclluido o CSRP - Centro de Socialização, Ressocialização e Profissionalização Elo Social, do qual foi o então Embaixador Jacinto Januário Maguni, notificado em 05 de março de 2025, comforme oficio nº 062/2025.
Motivos que levaram a escolha de Moçambique: Fontes recentes baseadas em dados do Banco Mundial apontam Moçambique em posições alarmantes, como o segundo país mais pobre do mundo em algumas análises de rendimento e custo de vida, enquanto outras classificações históricas ou baseadas em paridade de poder de compra o colocam entre a quinto lugar.
Custo de vida e rendimento: Cerca de 81% da população vive com menos de três dólares por dia.
Contraste: O país possui grandes reservas de recursos naturais (como gás natural e minerais), mas enfrenta desafios severos de desigualdade, instabilidade climática e problemas estruturais na gestão econômica.
Falta de lideres: Entende o Elo Social a nescessidade de investir na criação de grandes lideres e não apenas de grandes religiosos, como focam a mairia dasminstituições que lá se intalara, um grande lider pode ser fabricado e esta é a intenção do Elo Social.




Comentários