Bem vindo a Fundação Jomateleno  - Endereço: Rua José  Moreira Fraga nº 202/210
City Empresarial Jaraguá - Sede Própria  - São Paulo Capital - CEP 02992-170
Telefone: +55 (11) 3991-9919 (11) 98460-4046 - WhatsApp
© 2018 Todos os Direitos Reservados​

OBJETIVO DA FUNDAÇÃO JOMATELENO

Ao longo da experiencia obtida pelo instituídos em trabalhos ligados as instituições sociais, primeiramente através da AAF – Associação dos Advogados da Freguesia do Ó, AAP – Associação dos Advogados de Pirituba, Instituto Ponto de Equilíbrio, Federação do Elo Social SP e finalmente CESB – Confederação do Elo Social Brasil, percebeu que estávamos em ponto de partida e para tudo que se intenciona fazer á de se ter um ponto de partida.

 

A constante preocupação do criador com as armadinhas constantes que são implantadas, por governantes, nas instituições sociais e levando-se em conta a larga experiencia que adquiriu ao longo de tantos anos de atividades sociais, fez com que o mesmo, no intuito de proteger o patrimônio por ele deixado e também, para evitar eventual mudança nos objetivos sociais que por ventura venham a ocorrer com a formação inevitável de novas diretorias com o passar dos anos, resolveu então proteger tal patrimônio colocando todo, em nome da fundação.

Com esta atitude a fundação através de concessão de uso, permitirá que as Associações do Elo Social, Federações e até mesmo a própria Confederação do Elo Social, utilizem os prédios de propriedade da fundação a título de concessão de uso não oneroso, porém, nunca poderão fugir dos projetos originais que ficam assim perpetuados, já que, para isto teremos a pessoa do Ministério Publico na atividade de curador de fundações, para velar pelos objetivos sociais de seu instituidor.

Para tudo que se vá fazer na vida, temos que ter, um ponto de partida e infelizmente o Brasil atravessa uma grande crise cultural, crise esta que atinge todas as idades e camadas sociais e sendo assim, estávamos sem ponto de partida e o ponto de partida da Fundação Jomateleno, passou a ser a CESB – Confederação do Elo Social Brasil, instituição também criada por ele que tem a função de dar vida a seus projetos. Já que não poderíamos contar com nossos professores, dado ao nível atual em que se encontram, não podemos contar atualmente com a classe política que é eleita pela população, e está, como facilmente podemos detectar, está totalmente despreparada para exercer a responsabilidade de eleger seus governantes. Pensando nisto o idealizador da Fundação Jomateleno, criou os seminários de OMS – Ordem do Mérito do Elo Social através do qual prepara cidadãos de todas as idades para exercerem suas cidadanias. ​

 

O Objetivo dos Seminários de AMS – Agente do Mérito do Elo Social, ministrado pela Confederação do Elo Social Brasil, é organizar o Terceiro Setor em âmbito Regional, Municipal, Estadual, Federal e Internacional qualificando seus líderes para exercerem a cidadania com plenitude e eficiência. Para alcançar seu objetivo, o Elo Social vale-se das prerrogativas constitucionais que nos possibilita através do Ministério Público, impulsionar o Judiciário e vice versa, de modo a dificultar ou impedir desmandos e deslizes que possam vir a ser praticados pelos integrantes do Legislativo e Executivo e até mesmo do Judiciário, sempre em prol do povo, pelo povo e para o povo.

Não temos como cobrar cidadania de quem sequer sabe o que significa a palavra cidadania, já que em nosso país a única matéria escolar que primava por cidadania (educação moral e cívica) foi de forma infame, irresponsável, criminosa e sem qualquer exposição de motivos, excluída do currículo escolar. Falar que o povo brasileiro desconhece os seus direitos como cidadão, virou utopia, no entanto o que está acontecendo agora é ainda pior, ou seja, o povo foi induzido a acreditar que exercer sua cidadania é pura e simplesmente votar a cada dois anos quando na realidade exercer sua cidadania é muito mais do que isto. Cidadania é um conjunto de direitos e deveres relacionados à participação dos integrantes do povo nos negócios públicos do Estado.

 

A palavra “cidadania” vem do latim “civitas”, que significa cidade. É, pois, desde a sua origem, um termo ligado à vida em sociedade. São exemplos de atos de cidadania: concorrer nas eleições, votar em candidatos por opção livre e consciente e fiscalizar as atividades dos agentes públicos, preservarem o meio ambiente, defender os direitos do consumidor, etc. Exercer a cidadania é, acima de tudo, buscar uma sociedade melhor para todos, a fim de que exista mais liberdade, justiça e solidariedade. Você pode ser mais cidadão. Entenda e participe ativamente da vida e do governo de seu povo.

 

Exerça seus direitos, cumpra seus deveres e lute por um país melhor. Através do curso de AMS – Agente do Mérito Social, incorporaremos a seus conhecimentos um compacto de Direito de Família, Civil, Penal, Constitucional, Trabalhista e do Consumidor, além, de forma prática e objetiva, de como funcionam o três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) bem como se pode impulsioná-los e também fiscalizá-los. (Leia a Programação